quinta-feira, 8 de outubro de 2009

O medo e suas diversas formas

Na Eternidade estamos ligados a Deus de forma UNA, pois é essa a condição única de ser do nosso Espírito para com Deus e as Suas criações. Mas a nossa mente, com o desejo de separação, imaginou, distorceu e acreditou que pudesse fazer diferente.

Nossa mente, para conseguir realizar o seu desejo, acreditou fragmentar-se em incontáveis partes e níveis, e ao acreditar que estava só sentiu medo, acreditou no medo e por isso reteve o medo.

Nós nos vemos através da pseudo-consciência de ser individual, nos vemos como um desses ínfimos fragmentos, sem percebermos que tudo o que vemos está dentro de nossa mente.
O ponto de referência que denominamos “eu” crê nos conceitos substitutos que imaginou e acredita estar separado de todo o resto e vê esse medo como sendo real. O medo foi o substituto que imaginamos no lugar do Amor.

Na Eternidade, através da criação do Espírito Santo, no mesmo instante, Deus restituiu à Mente Única a Verdade sobre Si Mesma. No tempo isso ainda está sendo desfeito pelo Espírito Santo, a partir da aceitação da Verdade por cada pseudo-fragmento.

A crença de que o medo existe faz todo o sentido para os pseudo-fragmentos.
Cada um de nós, pseudo-fragmentos da Mente Única, está, no seu devido tempo, aceitando a Verdade sobre si mesmo e desfazendo os equívocos e substituições.

Ao substituirmos o amor pelo medo, imaginamos que o medo está em todos os lugares e que tudo pode atacar-nos e ferir-nos, substituindo a Invulnerabilidade do nosso Espírito pela vulnerabilidade de nosso pseudo-eu e de nossa pseudo-criação.
Assim, imaginamos que o medo pode estar e vir de qualquer lugar ou de qualquer um.

O medo está na mente e antes que o corpo atue o medo já se manifestou.
As formas que o medo toma são inúmeras, mas nem sempre são percebidas como tal.
Desde uma simples irritação, insegurança, rejeição, discussão, confronto, divergência, intolerância, briga, rigidez, competição, paixão, rancor, ódio, ira, cólera, ataque, defesa, violência, assassinato, todos são formas de medo.

O conflito mental é a primeira manifestação do medo, daí decorre uma série de outros conflitos que, se perdurarem podem tomar proporções incontroláveis, só depende do quanto se permite chegar.
O medo faz atacar e defender, que não deixa de ser a mesma coisa. A crença de que podemos perder o que nos é tão precioso nos faz defender através do ataque.

No final, todas as substituições feitas estão atreladas. O medo pelo amor, o conflito pela paz, a perda e carência pela abundância, etc. No fundo, a crença na vulnerabilidade e de que a separação deu certo são as molas propulsoras que detonaram o big bang e continuam detonando small bangs mentais todos os dias ainda e impossibilitando que a tão sonhada paz renasça de dentro para fora.

O medo é um hábito mental que só precisa ser corrigido. Quando o querer e a disponibilidade para a correção desse “mal hábito” for a nossa escolha consciente, nos colocaremos à disposição de Deus para que essa correção seja efetuada em nós. O Espírito de Deus agradece a nossa disponibilidade se unindo a nós em Graça e Plenitude! Ao nosso pedido de amor Deus retribui dando-nos amor. Como já nos disse o Mestre: “Pedi e vos será dado!”

Um dia, em 1996, em uma experiência de comunicação mental, pedi ajuda, pois estava me sentindo em muito conflito. O ser que se comunicou comigo me disse que compartilharia sua PAZ comigo. Por um instante minha mente se encheu de uma tranqüilidade tal que é como se milhões de luzes se acendessem e somente luz podia ser divisada. Minha mente ficou em um tranqüilidade tão imensa como eu nunca havia experimentado. Aquela experiência foi única e a tenho como uma referência de paz e silêncio interior. Só fui experimentar aquela sensação novamente durante a Revelação. Hoje quando medito sei onde está esse templo sagrado dentro de mim, com Deus, com TODOS unidos em uma só vibração de Amor.

2 comentários:

  1. Oi querida!!!

    Maravilhoso o texto... Ainda sinto muita dificuldade em me disponibilizar totalmente para a correção de todos esses medos, é complicadíssimo nos enxergarmos como realmente somos, enxergar aqueles que nos atacam como pessoas com medo... nosso ego nos tenta a atacar de volta, mostrar que aquilo nos magoou ou ofendeu. O importante mesmo é sentir que essas situações não fazem parte do nosso ser, sentir o amor, trabalhar o desapego. Hoje eu consegui por um instante sentir essa liberdade, hoje foi um instante e em breve será por toda eternidade.

    Bjosss a todos!!!

    ResponderExcluir
  2. Minha, flor, fico muito feliz por vc poder vivenciar esses momentos santos, que são o nosso combustível e rwferência para querer viver o amor cada vez mais e mais... A busca disso é a busca da felicidade tão almejada... E vamos que vamos...hehehe
    beijos

    ResponderExcluir